- Envolver os educandos em um processo de pesquisa acerca do tema nascentes, pois a água é um recurso natural de altíssimo valor econômico, social e estratégico, visto que os seres vivos e todos os setores da atividade humana dependem dela para desempenhar as suas funções.
- Direcionar a consciência ecológica crítica, reflexiva e transformadora através de levantamentos de dados e pesquisas em várias fontes, observação e localização das nascentes e atuais condições até sua penetração ao perímetro urbano desaguando naquelas que já foram as frondosas margens do rio Mogi-Guaçu.
- Identificar os principais impactos ambientais no Córrego das Pitangueiras e em seus afluentes.
- Conscientizar os alunos e a comunidade da necessidade de preservação das nascentes e da biodiversidade como fundamental importância para atender as necessidades do campo do agronegócio, nos centros urbanos, tanto para o consumo como para a produção de alimentos.
- Adquirir noção de legislação ambiental.
- Aproximar o saber tradicional dos conceitos de senso comum ao saber científico, ampliando a alfabetização e a cultura científica.
- Incentivar os alunos como agentes multiplicadores de conhecimento sobre as nascentes e questões ambientais de nosso município sensibilizando a comunidade neste conhecimento, promovendo informações em locais de acesso a comunidade como na feira cultural de nossa escola que ocorre em outubro.
- Criar uma cultura de sustentabilidade ecológica nas construções, o que poderá garantir um sistema de coleta de água da chuva em cada casa construída no futuro com o exemplo de captação de água da chuva de nossa escola
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Objetivos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário